sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Amar de verdade é a melhor maneira de saber viver

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, no momento certo, no lugar exacto .E então pude relaxar . Hoje sei que isso tem nome ... Auto - estima .
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades . Hoje sei que isso é ... Autenticidade ...
Quando amei de verdade , parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que aconteceu, contribuiu para o meu crescimento .Hoje chamo a isso ... Amadurecimento .
Quando me amei de verdade , comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo , mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada , inclusive eu mesmo .
Hoje sei que o nome disso é ... Respeito .
Quando me amei de verdade , comecei a livrar-me de tudo o que não é saudável ... Pessoas , tarefas , tudo e mais qualquer coisa que me pudesse deitar abaixo ...
De ínicio minha razão chamou essa atitude de egoísmo .
Hoje sei que se chama ... Amor próprio .
Quando me amei de verdade , deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos , abandonei os projectos do futuro .
Hoje faço o que acho certo , o que gosto , quando quero e no meu próprio ritmo .
Hoje sei que isso é ... Simplícidade
Quando me amei de verdade , desisti de querer ter sempre razão e com isso , erro menos vezes .
Hoje descobri a ... Humildade .
Quando me amei de verdade , desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro .
Agora me mantenho no presente , que é onde a vida acontece .
Hoje vivo um dia de cada vez, isso é ... Plenitude .
Quando me amei de verdade , percebi que a minha mente pode me acompanhar e decepcionar .
Mas quando a coloco ao serviço do meu coração , ela se torna uma grande e valiosa aliada .
Tudo isso é ... Saber viver .
Charles Chaplin

Sem comentários:

Enviar um comentário