sábado, 24 de julho de 2010

A tua felicidade só depende de ti!

    "Ninguém te pode conhecer completamente, nem deve. Conhecer-te e entender-te é a chave para confiar em ti. É o teu direito, responsabilidade e privilégio tomar as tuas próprias decisões. Pertence-te aquilo a que dizes sim e aquilo a que dizes não.

    Confia na tua voz interior; a tua intuição está sempre contigo. As únicas ocasiões em que aparentemente cometes erros dão-se quando não esta suficientemente confiante em ti para ouvir e atender a tua próprio verdade.

    Faz as escolhas certas para ti, avaliando todas as circunstâncias. Tenta não pressionar os que te estão mais próximos para perceberem os teus sentimentos. A maior parte das pessoas procura amigos e amantes que os “ compreendam “ . Isto coloca um grande fardo sobre os seres amados. Não é justo para eles. A tua vida emocional é complexa e está sempre a mudar. É melhores deixares que os outros te amem tal como tu és , mas não tenhas expectativas irrealistas quanto a tua capacidade para te compreenderem. Não esperes pelos outros. Se fizeres, estás a preparar-te para uma desilusão. Nos teus momentos de desespero, ninguém te percebe completamente. Não peças a ninguém mais do que é capaz de dar. Expectativas irrealistas acerca de os outros saberem como te sentes podem fazer com que sintas só, isolado e desligado dos outros.

    Continua aprofundar o conhecimento de ti mesma. Tu conheces o teu caminho. Convence-te de que sabes distinguir o que está certo do que está errado. Mesma na altura da vitória, na melhor das alturas, os mais próximos de ti não saberão totalmente o que te custou ultrapassar os obstáculos. Sabe que sabes, que compreendes, e sentes-te abençoado.

    Ouve os teus próprios conselhos. Dá palmadinhas nas tuas próprias costas. Viver é um acto de coragem. Não é um trabalho ou tarefas para os outros, mas unicamente teu, e é válido para os dois lados: tu também não podes conhecer ou compreender totalmente os entes amados. Ouve as suas histórias quando se abrem contigo. Dá valor à tua intimidade com eles. Estão a confiar-te o seu ser mais íntimo.

    São Francisco de Assis ensinou-nos a não tentarmos ser compreendidos, mas compreender. Sê compreensivo com os outros enquanto evoluis para níveis mais elevados de consciência em ti. Estás entregue em ti mesma, mas nunca estás sozinho porque és uma parte intrínseca de tudo o universo. Não há maneira de te separes de tudo o que és. O universo não é algures lá fora; a tua orientação está dentro de ti o tempo todo.

     Tens tudo o que necessitas para o teu potencial ser realizado, para o teu conhecimento e transformação pessoal. Os teus recursos interiores aumentam todos os dias. Possuis as sementes que podem criar fortes raízes na vida. Cultiva-te. Não é trabalho dos outros conhecer-te ou compreender-te. Aceita esta verdade e está em paz contigo."
 
Abilio de Sousa



Sem comentários:

Enviar um comentário