sábado, 30 de janeiro de 2010

Dicas como Viver!

A cada dia percepciono a solidão e carência emocional (e não só) em que as pessoas vivem. Ontem fui ao casino, olhei sem ter notado que estava a observar as expressões faciais de todos os jogadores.
Vi toda a essência divina morta em todas as pessoas que lá estavam. Vi que sofrem. Vi que vivem de dependências, rotinas, vícios, desejos…Vi que vivem do querer. Querem sentir-se bem. Fazem loucuras para chegar ao êxtase do bem-estar. Fartam-se rapidamente de tudo. Não enxergam do que estão a fartar-se. Essas pessoas (não repararam que) cansaram-se da vida que levam, do modo como transformaram a sua vida. Essas pessoas não vivem a vida. Nem deixam a vida viver. Não são livres. Essas pessoas têm uma visão restrita do modo como se vive a vida, de como se aproveita.

A vida não é algo que possamos usufruir dela. Só podemos usufruir do que somos. Aí o desfruto, o proveito e o fruto germinado será melhor.

Essas pessoas testam a sorte que a vida dá em vez de testar a sorte que podem dar à vida em serem livres viajantes (no percurso que é a vida).

Ser livre de preconceitos, de limites, de regras, de superstições, de medos, de rancores, de receios, de traumas, de dúvidas, de desejos, de fracassos…
Ser livre é ser puro! Ser limpo de tudo e do nada…Pronto para encarar e receber experiencias…Livre em vivenciar experiencias…só sentindo-as.

Aquelas pessoas estão presas na vida que co-criaram para si. É realmente uma pena, não terem consciência…estão mortas e/ou adormecidas no tempo e espaço…no proveito ilusório do significado incorrecto de estar bem na vida.

Nada podemos fazer pelos outros, quando eles não têm um rastilho de consciência activa.
Só aí é que a vida se torna triste. Só aí é que podemos caminhar sós.

Dicas úteis de como saber viver:
- Não esperar
- Não querer
- Não desejar
- Não se iludir nem propagar a ilusão
- Não recear nem ter medo
- Não planear/calcular

_ Dizer sim à alegria
_ Encarar com coragem os obstáculos
_ Estar em paz, zen consigo mesmo
_ Agir com motivação
_ Aceitar reacções e opiniões

Assim a vida irá sempre trazer surpresas, principalmente quando menos espera.
Como é útil viver para o Espírito. Pois caminha-se no sentido da evolução.

Rita Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário